Tecnologia na Odontologia

Scanner iTero: preço e detalhes sobre o aparelho

scanner itero preço

Atualmente , o mercado odontológico está passando por inovações em busca de auxiliar e facilitar o atendimento do dia a dia dos dentistas. Nesse artigo, trouxemos tudo sobre o Scanner iTero: preço, do que se trata e como funciona um dos lançamentos que estão em alta no mercado odontológico.

Esse aparelho possui uma tecnologia que permitir uma comunicação mais próxima entre ortodontista e paciente, do início ao decorrer do tratamento.

Dessa forma, o scanner intraoral iTero permite que o seu paciente compreenda melhor o tratamento proposto por você, veja mais como esse aparelho odontológico funciona.

O que é o Scanner Intraoral?

O scanner intraoral é um aparelho de exame de imagem utilizado para escanear as arcadas dentárias para diagnósticos, confecção de próteses e aparelhos ortodônticos estéticos. A técnica proporciona imagens em 2D e 3D, incluindo tecidos de difícil alcance.

Sendo assim, você pode observar que o grande diferencial do scanner é a sua qualidade de imagens, uma vez que elas possuem altas resoluções. Além disso, o aparelho conta com telas de acompanhamento, que possibilitam os pacientes acompanharem o procedimento que está sendo realizado.

Como funciona o Scanner iTero?

O scanner permite que a imagem digital em 3D substitua o processo de envio dos modelos de gesso para o laboratório, já que ela é enviada eletronicamente e, posteriormente, fica disponível no sistema para aprovação, encurtando o tempo de espera dos resultados.

Além disso, devido a sua alta precisão e detalhe da digitalização, o scanner elimina a necessidade de material de moldagem e moldagens posteriores, executadas quando a primeira tentativa não fica boa e a experiência terá que ser refeita, podendo gerar desconforto para o seu paciente.

Para que serve o Scanner iTero?

Listamos alguns benefícios que o Scanner iTero pode proporcionar:

  • O Scanner intraoral iTero permite que você detecte as áreas com acúmulo de placas bacterianas;
  • Promove agilidade em procedimentos com coroas e implantes e próteses dentárias,
  • Auxilia em projeções com maior precisão em placas de bruxismo;
  • Ajudar a identificar futuros possíveis problemas dentais;
  • Precisão superior, sem distorção da imagem durante o escaneamento, eliminando a necessidade de desinfecção de moldeiras e interferência por mudanças de temperatura;
  • A visualização em tempo real permite um ajuste imediato para criar a digitalização ortodôntica;
  • Maior conforto do paciente, eliminando engasgos com as moldagens tradicionais;
  • Tempo de recebimento dos alinhadores Invisalign muito reduzido;
  • Impressões precisas, que possibilitam alinhadores mais adaptados, gerando um conforto para os pacientes.

Quais são os tratamentos odontológicos em que o scanner intraoral pode auxiliar o profissional dentista no planejamento?

São vários os tratamentos odontológicos que podemos utilizar o Scanner iTero , veja a seguir: 

  • Ortodontia: substitui a moldagem tradicional de planejamento, proporciona a confecção de alinhadores e aparelhos ortodônticos personalizados;
  • Reabilitação Oral: quando juntamos tomografias e outros exames, o resultado fica mais fácil de ser alcançado, além da confecção de guias cirúrgicos e periodontais;
  • Prótese Dentária: o scanner permite a confecção mais exata de estruturas metálicas removíveis, coroas protéticas e próteses parciais fixas;
  •  Disfunção Temporomandibular: O escaneamento das arcadas com o seu correto registro intermaxilar, permite a elaboração de placas testadas de forma digital quanto aos movimentos excursivos e com uma quantidade mínima de ajustes;
  • Implantodontia: a técnica pode participar nas etapas ligadas ao planejamento, como guias, moldagens virtuais dos implantes e dentes, confecção de coroas provisórias e definitivas.

Scanner iTero preço:

O valor para adquirir o Scanner iTero vai depender da sua opção de escolha do aparelho. Atualmente exitem três modelos, sendo eles : iTero Element Flex , iTero Element 2 e iTero Element 5D. Dessa forma , cada um dos aparelhos cumpre uma determinada funcionalidade, e a escolha deverá atender as suas necessidades.

Para adquirir esse aparelho o investimento pode variar de 50 mil até 170 mil, dependendo da sua funcionalidade e modelo escolhido. Por isso, orientamos que você escolha o Scanner que mais se adequaria a sua rotina e aquele que cumprirá as funções necessárias para você.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.