Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Empreendedorismo

Tratamentos odontológicos: conheça os 5 mais procurados

A área odontológica é conhecidamente ampla e todos os anos alguns tratamentos odontológicos ganham destaque, principalmente, junto aos pacientes.

A novidade da vez está na Odontologia Estética! De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a especialidade apresentou, nos últimos três anos, um crescimento superior a 300% no Brasil. 

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Dessa forma, a área é a que mais movimenta buscas sobre tratamentos odontológicos e, ao mesmo tempo, consultórios de confiança para realizar os procedimentos.

Por isso, além de oferecer os serviços que seus pacientes estão pesquisando, é extremamente importante aprender sobre marketing digital para divulgar e potencializar sua clínica. 

Mas você realmente sabe o que é a Odontologia Estética? Ao contrário do que muitos acreditam, ela não visa somente a beleza e um rosto perfeito. Em muitos casos, ela auxilia no aumento da autoestima e segurança ao sorrir novamente.

Para te ajudar a atrair ainda mais pacientes por meio das melhores informações, no texto de hoje do blog do Codental, listamos os 5 tratamentos odontológicos mais procurados e como eles beneficiam você e aos seus pacientes.

O que é odontologia estética? 

Como adiantamos ali em cima, a Odontologia Estética é, hoje, uma das principais modalidades odontológicas e movimenta milhões de pessoas no mundo inteiro. 

Além de proporcionar um sorriso mais bonito, essa especialidade preza por uma aparência mais harmoniosa e equilíbrio da saúde bucal como um todo. 

Assim, ela contribui com o bem-estar dos pacientes muito além dos cuidados orais, uma vez que o sorriso faz toda a diferença na autoestima das pessoas.

Só para exemplificar, se o paciente tem um dente manchado de nascença, a especialidade corrige esse ponto que mexe com a autoestima rapidamente com todas as suas inovações.

Ainda não acredita na força da Odontologia Estética? Então conheça os 5 tratamentos odontológicos mais procurados e já adianto que todos eles têm a ver com a especialidade.

5 tratamentos odontológicos mais procurados 

facetas de porcelana

Facetas de Porcelana

As Facetas de Porcelana são uma das inovações da Odontologia Estética e fazem muito sucesso.

Isso porque o procedimento é minimamente invasivo e, ao mesmo tempo, muda drasticamente o sorriso do paciente em poucas sessões. 

Além disso, o uso de anestesia local e a naturalidade das facetas são outras razões que levaram a sua popularidade entre os pacientes. Vale a pena investir nesse serviço, né?

Lente de Contato Dental

Embora as Facetas de Porcelana sejam consideradas grandes inovações, as Lentes de Contato Dental são vistas como a evolução delas. 

Afinal, o desgaste dos dentes do paciente é bem menor em comparação às facetas. No entanto, ambos tratamentos têm o mesmo objetivo.

Atualmente existem as lentes de resina e as de porcelana. Respectivamente, uma é mais econômica e a outra tem um custo maior, mas é feita sob medida.

Como dentista empreendedor é muito importante avaliar esse tipo de variável na hora de ofertar o tratamento, pois isso impacta diretamente no valor investido pelo paciente e, consequentemente, no fluxo do seu caixa.

Clareamento dental

Em seguida, outro grande queridinho entre os pacientes é o clareamento dental. Isso porque é um tratamento simples, indolor e resolvido em poucas sessões

Ao mesmo tempo, é muito importante que o dentista oriente corretamente o seu paciente ao fim do tratamento. 

Uma vez que todo o investimento e trabalho serão descartados caso ele não continue a manutenção e os cuidados em casa. 

Além dessa orientação, o acompanhamento semestral é extremamente relevante para que o tratamento odontológico chegue aos melhores resultados. 

Nesse contexto, o sistema odontológico é outra tecnologia na área que possibilita acompanhar o histórico de cada paciente e conferir se eles realmente estão cumprindo os retornos necessários.

Implantes dentários

implante dentário

Atualmente, o implante dentário é a opção mais segura e eficaz para recuperar o sorriso de um paciente que perdeu um ou mais dentes. 

Apesar de serem muito comparados com as próteses, esta inovação fornece uma base forte para dentes de substituição fixos (permanentes) ou removíveis.

Como falamos ao longo do texto, os implantes têm uma função além da estética e entre seus principais benefícios, devolver a autoestima e bem-estar para os pacientes é o mais importante. 

Plástica gengival

Por fim, entre os tratamentos odontológicos mais procurados recentemente está a plástica gengival. 

Geralmente, os pacientes procuram este tratamento na expectativa de diminuir e modificar a cor da gengiva.

Além disso, o profissional de Periodontia tem a chance de tratar pequenos quadros como inflamações e infecções e contribuir com uma saúde bucal impecável do seu paciente. 

O tratamento é seguro, rápido e oferece boa recuperação ao paciente. 

Destaque-se com os tratamentos odontológicos mais procurados 

O que você achou dos tratamentos mais procurados na Odontologia? Tem mais algum que você ache que está em alta? 

O mercado da estética tem crescido exponencialmente e oferecer essa especialidade em seu consultório é a oportunidade ideal para atrair novos pacientes com esse grande diferencial competitivo.

Ao mesmo tempo, conte com o nosso software odontológico para divulgar aos seus pacientes a novidade com uma campanha personalizada. 

Além de divulgar as principais novidades na sua clínica ou consultório, o recurso facilita o seu contato com o paciente e diminui o número de faltas nas consultas, uma vez que o paciente recebe uma alternativa para remarcar a consulta.

Com o Codental é possível manter uma relação próxima com o seu paciente, gerir a sua agenda de consultas e exames e ainda fazer o controle financeiro da sua clínica ou consultório.

Estamos à disposição para bater um papo e explicar como o nosso software odontológico pode otimizar a organização da sua clínica. Agende sua conversa com a gente ou comece o seu teste grátis por 7 dias!

Teste o Condental gratuitamente

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.