Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Procedimento Estético

Radiesse: tudo que você precisa saber

Radiesse

Os efeitos do envelhecimento na pele são um incomodo para várias pessoas, que buscam por realizar procedimentos para manter a pele com o aspecto jovem e saudável. Dentre esses tratamentos, o Radiesse é um bioestimulador que promete melhorar a aparência cutânea. Confira!

O que é Radiesse?

O Radiesse é um bioestimulador de colágeno a base de Hidroxiapatita de Cálcio, sendo reabsorvido pelo organismo, e quando aplicado na pele efetua a estimulação do colágeno.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Indicações

Se utiliza o Radiesse normalmente durante a harmonização facial, para melhorar resultados de preenchimento. Dessa forma, atua como efeito preenchedor, indicado para tratar flacidez, perda de volume e sinais de envelhecimento.

Ainda, o produto atua como estimulador da produção natural das fibras de colágeno no organismo, o que resulta em melhora na textura da pele.

O que são bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são ativos que contribuem para melhora da qualidade, sustentação e firmeza da pele. Sendo assim, a aplicação desses produtos ajuda na produção de novas fibras de colágeno promovendo rejuvenescimento.

Duração do Radiesse

Logo após a aplicação do produto o paciente já pode retornar as suas atividades rotineiras, sendo o tempo de permanência do Radiesse no organismo de até 18 meses, sendo considerado um bioestimulador de média duração.

Benefícios

Os benefícios da utilização do produto são estéticos, auxiliando na melhora da flacidez, firmeza e elasticidade da pele, promovendo o efeito lifting, sem a necessidade de cirurgia. Sendo assim, irá impactar diretamente na autoestima do paciente, melhorando inclusive a definição do contorno facial.

Qual valor do Radiesse?

O valor irá variar conforme região, clínica, profissional, além de variar conforme o caso e necessidade de cada paciente, podendo ser informado com precisão apenas após avaliação. Entretanto, os valores podem variar entre R$3060,00 e R$6120,14 cada sessão.

Radiesse e contraindicações

Apesar de ser um procedimento seguro e não invasivo, alguns pacientes possuem restrição na utilização do produto. Dessa forma, o tratamento não deve ser indicado para grávidas, lactantes, pacientes que possuem lesões no local de aplicação, alérgicos ao produto e pacientes com preenchimento definitivo na face.

Caso o paciente não se encaixe em nenhum dos casos contraindicados, o Radiesse pode ser o procedimento que o auxilie em suas necessidades e queixas.

Cuidados após a aplicação

O paciente deve ser muito bem orientado para o sucesso do procedimento, principalmente no que se refere a pós-aplicação. Sendo assim, orientar a evitar atividade física intensa, massagear o local nos 15 dias seguintes ao procedimento e evitar a exposição excessiva ao sol.

Qual idade de indicação do tratamento com Radiesse?

A utilização do produto pode ser recomendada para pacientes a partir dos 25 anos, quando o colágeno começa a degradar. Estima-se que a partir dos 30 anos, ocorre a perda de 1% da fibra de colágeno por ano, sendo que após os 50 anos, é produzido apenas 35% do colágeno necessário pelo organismo.

Dessa forma, não se deve esperar o envelhecimento do paciente para indicar o tratamento, devendo estimular a produção de colágeno desde cedo, não esperando os sinais de envelhecimento para início de tratamentos.

Contraindicações do Radiesse

Os bioestimuladores como o Radiesse dificilmente resultam em contraindicações, sendo os sintomas mais comuns vermelhidões, hematomas e pequenos nódulos logo após a aplicação do produto, sendo recomendado massagear a região assim que a substância é aplicada.

O que pode levar a complicações mais graves é a utilização de produtos de baixa qualidade, experiência do profissional e infraestrutura do consultório. Dessa forma, para entregar bons resultados aos seus pacientes se faz necessário devida capacitação, seguir os protocolos de recomendação e utilizar produtos de qualidade.

Radiesse antes e depois

Antes e depois

O antes e depois da aplicação do produto pode ser visto após algumas sessões. Isto posto, o efeito esperado não é imediato, sendo necessários pelo menos 30 dias entre uma sessão e outra. Como é possível observar nas fotos, a utilização do produto resulta em uma pele mais firme, jovem e viçosa, além de contribuir para a autoestima do paciente.

Os efeitos mais notáveis após a aplicação são o suavizar das rugas e linhas de expressão, firmeza e revitalização da pele.

Efeitos da aplicação do Radiesse

Entretanto, é importante explicar ao paciente que o aumento da produção de colágeno pelo organismo leva um certo tempo, o que torna mudanças mais significativas observadas conforme a evolução do tratamento.

Um fator que impacta na observação dos resultados é associar o Radiesse a outros procedimentos, como o preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo. Dessa forma, é possível dar volume a regiões específicas do rosto e melhorar o contorno da face em apenas uma sessão.

Radiesse ou Sculptra

Tanto Radiesse, como o Sculptra, são bioestimuladores de colágeno com diferentes princípios ativos e resultados de alto desempenho. Dessa forma, um não é melhor que o outro, o que muda na indicação são as necessidades dos pacientes e a afinidade de cada profissional com os produtos.

Portanto, os dois produtos são recomendados no tratamento de flacidez da pele em graus leves e moderados, tanto em homens, quanto em mulheres. Entretanto, o Radiesse possui um efeito preenchedor relativamente maior que o Sculptra, tornando-se mais recomentado em casos de preenchimento da face.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.