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Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

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Dicas

Atraia mais pacientes com o Google Ads

O Google Ads é uma das ferramentas mais inovadoras e com retornos excelentes quando falamos em Marketing. Por isso, atraia mais pacientes com o Google Ads com essas dicas que abordaremos. Vale lembrar que o assunto está em constante atualização e, por isso, é necessário que você sempre faça leituras complementares. Mas não deixe de usar o recurso. Vamos lá!

O que é Google Ads?

Antes de tudo, é importante você entender um pouco sobre o que se trata. Google Ads nada mais é do que um recurso de anúncios no buscador mais famoso do mundo, o Google. Sabe quando você faz uma pesquisa e aparecem sugestões de sites nas primeiras posições com a palavra anúncio em negrito? Isso é quando a marca compra a palavra que você pesquisou.

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Quando uma marca aparece nas primeiras posições por ter investido em determinada palavra, a chance do público-alvo clicar no anúncio são altas. Cada palavra tem um certo valor de compra, que aqui chamamos de lance. Esse lance varia muito, afinal, depende da procura por ela. Se ela é muito procurada pelos clientes e disputada pelos concorrentes, o valor a ser investido é maior. Contudo, o custo é por clique (CPC) e você paga conforme os pacientes clicam no seu anúncio.

Mas não saia comprando… Tem requisitos!

Todavia, você não pode e nem deve sair comprando todas as palavras relacionadas com sua clínica ou consultório odontológico. Além de uma boa pesquisa – e existem diversas ferramentas para isso – o seu site ou até mesmo a página do Facebook que será direcionada o clique do anúncio devem estar em excelentes qualidades. Isso porque o Google classifica o seu anúncio pelo índice de qualidade.

Ou seja…

Não basta ter um anúncio bem direcionado e o lance ser superior aos dos demais compradores da palavra em questão: a qualidade do destino do clique deve ser muito superior. E, na maioria das vezes, é o que define o resultado da campanha e do valor final do CPC.

Começando a campanha

Depois de entender um pouco melhor como funciona a logística da ferramenta, é hora de começar a campanha da sua clínica ou consultório odontológico no Google Ads. Como falamos anteriormente, você deve fazer uma pesquisa de palavras que os pacientes da sua região usam para buscar os serviços que você oferta. Quanto mais direcionada a campanha, melhor. Afinal, quando o paciente clicar no seu anúncio, é porque ele tem muito interesse no seu serviço.

Você deve também definir um orçamento mensal para esse serviço. Ele é muito importante, como deu para entender, e deve ser contínuo. Afinal, a compra da palavra-chave não é para sempre, existe um limite. E, se depois desse período você não comprar mais, o seu concorrente pode comprar e, consequentemente, ter em sua sala de espera um paciente que poderia ser seu.

Além disso, igualmente deve ser definido um valor diário para a campanha, pois ela pode ter também horários definidos em que o anúncio está no ar. Esse horário pode ser definido de acordo com o seus horários de atendimento.

Não basta fazer, tem que melhorar!

Por último, mas muito importante, você precisa saber que o Google fornece relatórios das campanhas feitas. Nesse cenário, você deve avaliar e melhorar a sua performance no buscador. As campanhas não podem e nem devem ser sempre as mesmas. Afinal, o paciente sempre está buscando serviços novos, não é?

Esperamos que você tenha compreendido um pouco mais sobre o Google Ads e que atraia mais pacientes com essa inovação do Marketing. Na internet existem muitos materiais em textos e vídeos sobre o assunto, além de cursos gratuitos e pagos. Vale a pena focar nessa estratégia de vendas e atração de novos pacientes para a sua clínica ou consultório odontológico.

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