Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Como escolho a playlist ideal da sala de espera?

Às vezes parece que para cada momento da vida tem uma trilha sonora específica, não é?! Aquela para quando estamos tristes ou alegres demais, por exemplos. Especialistas alertam, inclusive, que as canções influenciam no comportamento humano. Se em academias tocam playlists motivacionais e nos SPAs as relaxantes, por qual motivo você ainda não pensou nesse recurso para seu consultório ou clínica? Você não pode perder a oportunidade de proporcionar a melhor experiência para o paciente. Por isso, continue lendo nosso conteúdo!

Levando em consideração o sentimento de medo das pessoas sobre os procedimentos odontológicos, causado por dores passadas e experiências marcantes negativamente, recomenda-se que o ambiente seja calmo e tranquilo. A principal dica é analisar, mesmo que de forma rápida, o perfil dos pacientes e separar músicas que possam combinar com eles. Atenção: atualize periodicamente a seleção. Isso não quer dizer que as músicas devam ser de 2019 ou 2018, por exemplo, mas esse cuidado é para que a lista não repita e incomode os ouvidos das pessoas. Utilizar mais de uma playlist também contribui com esse trabalho.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
“Mas eu não tenho tempo para isso… E aí?”

O Codental auxilia você! No popular aplicativo Spotify, buscando por “sala de espera”, inúmeras playlists são apresentadas. Selecionamos quatro que podem ser conferidas abaixo, clicando nos títulos:

Sala de Espera com Café: perfeita para agradar um público mais jovem. Intercala sucessos nacionais e internacionais da atualidade, além de clássicos. Nela encontramos Tiê, Foo Fighters, Nando Reis, Rihanna, Ed Sheeran e outros.

Sala de Espera do Dentista: playlist criada para consultórios odontológicos que atrai pacientes da meia idade. Da mesma forma que a primeira, também apresenta canções antigas e atuais nas vozes de Elton John, Bem Harper e Lionel Richie, por exemplo.

Ambiente: seus pacientes são fãs dos sucessos da telona? Caso sim, essa seleção fará com que não queiram sair de sua sala de espera, pois a playlist reúne grandes músicas clássicas do cinema e longas que lotaram sessões pelo mundo.

Sala de Espera: para quem prefere a performance instrumental, essa playlist é a mais ideal. Complia músicas conhecidas como Águas de Março, pela Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, e outras relacionadas ao Jazz.

Depois do play, não esquece de voltar aqui e nos contar como foi a experiência! Caso tenha outras sugestões, nos encaminhe para adicionarmos nessa lista, já que temos um objetivo em comum: agradar e, acima de tudo, fidelizar os pacientes.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.