Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

O crescimento da Odontologia Estética

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), sete em cada 10 brasileiros acreditam que gastos com beleza são necessários e não um luxo. A pesquisa aponta que os cuidados com os dentes são uma das medidas mais tomadas pelos entrevistados, ficando à frente de controle do peso e atividades físicas. Não é à toa que nos últimos três anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a Odontologia Estética apresentou um crescimento superior a 300% no Brasil.

O que é Odontologia Estética?

A Odontologia Estética é uma área da Odontologia que preza pela melhora da aparência dos dentes e saúde bucal como um todo. Quando falamos nela, pensa-se rapidamente em clareamentos ou lentes, que estão em voga. No entanto, vai além. Trata-se de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos pacientes. O fato é que um sorriso bem cuidado aumenta a autoestima das pessoas.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Celebridades nacionais e internacionais utilizam a técnica, mostrando aos holofotes seus belos dentes. Inclusive, o fundador da SBOE Marcelo Fonseca declarou para a imprensa que a procura por dentes mais brancos e alinhados acompanha a humanidade há centenas de anos, mas teve forte influência da indústria cinematográfica norte-americana.

Casos que os pacientes são beneficiados

Dessa forma, o crescimento da Odontologia Estética pode ser elencado com muitos fatores. Se o paciente tem um dente manchado, descolorido, opaco, desgastado, trincado, quebrado, desalinhado ou torto, a área pode contribuir diretamente com suas modernidades e tratamentos. Ainda de acordo com a CNDL, os procedimentos mais bem visionados pelos consumidores são o clareamento dentário, aparelho para correção e aplicação de porcelana.

Contudo, para que os efeitos da Odontologia Estética sejam positivos sobre os pacientes, os dentistas desse segmento devem trabalhar de forma conjunta com profissionais de outras áreas, como a Ortodontia e Periodontia. Por isso, é muito importante trabalhar o Networking, como mencionamos anteriormente em nosso Blog.

Como conquistar pacientes?

O momento é muito oportuno para abrir o nicho de atendimentos da sua clínica odontológica. Sendo assim, para conquistar pacientes que buscam melhorar sua autoestima por meio do sorriso, atente-se para detalhes de relacionamento. Sempre responda as dúvidas de seus pacientes, por exemplo, pelos canais de comunicação. Também é imprescindível conversar com clareza e de forma didática. Afinal, os medos são muitos quando tocamos na beleza e estética do corpo, e possivelmente os pacientes terão receio de que não fique tão natural ou tenha muita dor ao longo do processo.

Outra dica muito valiosa é tornar a experiência do paciente mais agradável quando ingressar em sua clínica ou consultório odontológico para que, assim, retorne semestralmente.

Analise os dados e fatores apresentados pelo Codental e considere a Odontologia Estética como mais um segmento de atuação. E, para dar conta do gerenciamento de seus processos, conte com o software odontológico Codental. É possível testá-lo durante 14 dias gratuitamente com suporte online em horário comercial.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.