Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como usar o Canva na estratégia de Marketing

No artigo dessa semana, você vai saber como usar o Canva na estratégia de Marketing de sua clínica ou consultório odontológico. As informações deste material foram coletadas com base no que a Rock Content – referência em Marketing e Comunicação – aborda sobre o assunto. Boa leitura!

Em resumo, o Canva é um aliado perfeito na hora de desenvolver artes para redes sociais e outros meios, como folders e cartazes. A ferramenta é gratuita, embora também tenha a versão Pro, e muito intuitiva. Você pode criar um documento do zero, mas existem centenas de templates pré-configurados, o que facilita muito o trabalho.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Como funciona

Agora que você sabe o que é o Canva, é hora de entender como funciona. Para entrar na ferramenta, basta fazer um cadastro com o Google ou Facebook. Com o cadastro realizado, você é redirecionado ao dashboard, onde é possível visualizar os templates para capas de Facebook, stories, cartões de visitas e muito mais. Cada uma dessas opções têm seus tamanhos definidos, mas nada impede que você redimensione como achar melhor e mais conveniente.

Funcionalidades

Quando você escolhe a arte que quer desenvolver, como uma capa de Facebook, templates surgirão e você deve escolher o que melhor encaixa no que pretende comunicar. Também é possível buscar imagens na internet e subir na ferramenta, trocar as fontes para as que mais lhe agradam e trocar cores. Tudo bem intuitivo, fácil e rápido.

Contudo, ao ser Pro, uma cartela de outras facilidades se abre. Novas fotos, opções de imagens e figuras ilustrativas para compor o resultado final. Mas somente são recursos a mais. Se você não é Pro, tudo bem! Seu desempenho continuará excelente com o que a versão gratuita tem a oferecer.

É possível formar até uma equipe!

Um recurso muito bacana e útil do Canva é a formação de uma equipe na ferramenta. Ou seja, o usuário dono do  template pode compartilhá-lo com outros usuários. Sendo assim, todas essas contas podem editar o material de seus respectivos dispositivos. Com isso, você consegue unir forças e ideias para desenvolver a arte da melhor forma possível para seu negócio, seja com a sua secretária ou com o dentista de sua clínica.

Não só com artes “estáticas” você se comunica

As artes que se mexem, ou simplemente GIFS estão com tudo nas redes sociais dos dentistas. Contudo, também podem ser usadas na sua estratégia de relacionamento com os pacientes. De qualquer forma, com os vastos recursos do Canva, não é necessário baixar ou acessar plataformas adicionais. No próprio Canva é possível fazer artes “estáticas” – como capas de Facebook ou folders, e os GIFS. Use a criatividade!

Ao criar seu GIF, você deve finalizar seu design e baixá-lo na modalidade Animação. É possível escolher vários estilos de efeitos diferentes e ainda optar pelos formatos MP4 ou GIF, como achar melhor.

Agora que você sabe como usar o Canva na estratégia de Marketing de sua clínica ou consultório odontológico, sabe das funcionalidades, recursos e benefícios, fica mais fácil de desenvolver sua próxima campanha nas redes sociais para se aproximar dos pacientes. Continue acompanhando o Blog Codental e deixe nos comentários um assunto que você tem interesse em ver aqui.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.