Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como transformar a Páscoa em seu aliado

Mercados completamente lotados com ovos de chocolate. Lojas de doces esbanjando delícias em formatos de coelhos. Instagram tirando qualquer pessoa da dieta com belíssimos vídeos dos ovos de colher. Quem resiste a essa época?! Para os chocólatras, é o melhor período do ano. Mas seria, então, a Páscoa um breve pesadelo dos dentistas? Não, pois na verdade, é uma grande oportunidade!

Datas comemorativas são sempre momentos adequados para aproximação com o paciente, mesmo sabendo que o alto consumo de chocolates, por exemplo, é um risco eminente à saúde dos dentes. Mas imagine a sensação daquele que ama chocolate sendo impedido de comer o doce. De repente, ele nem tenha sido barrado totalmente, mas apenas seu alerta causou uma interpretação errônea, criando um obstáculo na relação de vocês e até com os cuidados bucais.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Por isso, na hora de alertar seus pacientes, evite frases negativas como:

“A Páscoa é ruim para os seus dentes”

“Consumo de chocolate pode causar cáries”

“Cuidado especial na hora de comer aquele chocolate na Páscoa”

Prefira as positivas como:

“Saiba como comer chocolates de forma que não prejudique seu tratamento”

“A Páscoa não precisa ser um risco para a saúde bucal”

É didático também elaborar uma cartilha explicativa, cards para as redes sociais e vídeos. Instrua seus pacientes a fim de que eles se sintam compreendidos na totalidade e não apenas em relação à saúde bucal.

Da mesma forma, a Páscoa, apesar do significado religioso, é um  momento lúdico que mexe com as sensações de crianças e adultos. Sendo assim, aproveite para transformar o ambiente da clínica, deixando-o mais aconchegante. Espalhe coelhos, cenouras e ovos falsos pelo local. Deixe à vista informações de consumo consciente e deseje o tradicional “Feliz Páscoa” aos que vierem lhe visitar.

O momento também é oportuno para lançar promoções relacionadas a data, por mais distante que pareça. Faça sorteio de serviços básicos nas redes sociais, por exemplo. Utilize como chamada o assunto que aqui estamos tratanto: a prevenção. E, após o período, lance o benefício relacionado com avaliações e reparações.

No entanto, para realizar essas ações com tranquilidade e eficiência, o andamento de outros setores precisa estar de acordo. Difícil? Não para quem utilizar um sistema odontológico como o Codental. O software sistematiza todos os procedimentos da clínica, desde marcação de consultas até confecção de receitas. Experimente durante 14 dias gratuitamente e sem a necessidade de cartão de crédito.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.