Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como se aproximar de pacientes mais velhos no Dia dos Avós

Daqui um mês, no dia 26 de Julho, celebramos um dia muito especial e com com essa comemoração iremos te dar umas dicas de como se aproximar de pacientes mais velhos no Dia dos Avós. Afinal, manter a saúde bucal é importante para bem-estar, autoestima e corpo como um todo. Só que muitos aceitam que a perda da dentição tende a crescer na medida que a idade avança. Sendo assim, o seu papel é se aproximar desse público e, mais que tudo, conscientizá-los da necessidade de continuarem investindo nos cuidados bucais. De acordo com o Ministério da Saúde, a melhor absorção de nutrientes, por exemplo, é aquela feita por uma boa digestão, proporcionada por uma excelente mastigação. Além, é claro, de outros benefícios físicos.

Dicas e sugestões

Continue a leitura e confira as dicas do Blog Codental sobre se aproximar de pacientes mais velhos:

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

1. Faça campanha nas redes sociais

Assim como qualquer outro público, este também está no mundo online. Nos últimos dois anos, nenhum grupo cresceu mais em números de perfis no Facebook do que o de idosos. Segundo matéria do O Globo, até agosto de 2018, 7,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais estavam conectadas à rede social, o equivalente a um quarto do total de idosos brasileiros. Isso mostra crescimento de 56% desde 2016. Sendo assim, faça postagens interativas! Uma ideia (e sugestão) é pedir para que netos marquem avós, pois eles podem ser transmissores de informação.

2. Lance promoções:

A necessidade de ir ao dentista está presente em todas as fases da vida, mas as dificuldades financeiras deixam os cuidados com a saúde bucal de lado. Então, nada melhor do que um preço acessível nessa época para que as pessoas se desloquem até sua clínica ou consultório odontológico. Além do atendimento humanizado e de qualidade, como já falamos aqui. Você pode fazer pacotes para avós, cupons de descontos e até sortear algum procedimento ou prótese.

3. Promova atividades:

Se você gosta de movimentar a clínica ou consultório odontológico, recebendo muitas pessoas, é viável e considerável pensar em promover atividades coletivas, como palestras e conversas sobre saúde bucal. É interessante, inclusive, fazer parcerias com outros profissionais da saúde para viabilizar um evento com convidados. Na semana passada, explicamos sobre a importância do Networking na Odontologia, e você pode ver ao clicar aqui. O importante é que os clientes em potencial vejam a autoridade da sua marca sobre o setor!

Bônus: analise qual a melhor forma de atrair esses possíveis clientes da sua cidade e faça ações baseadas nelas. Aliado ao Digital, pode-se considerar também criação de conteúdo OFF, como folders. E, caso não tenha tempo para também organizar a gestão de sua clínica ou consultório, conte conosco! Estamos com você nesta jornada! Usufrua gratuitamente de 14 dias do teste de nosso sistema sem a necessidade de vincular cartão de crédito.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.