Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Cartão de crédito no consultório odontológico

É evidente como a tecnologia está revolucionando a Odontologia. Nesse sentido, o uso de máquinas de cartões de crédito e débito também se torna mais uma modernidade nos consultórios e clínicas odontológicas. Dessa forma, os pacientes têm um recurso a mais para investir nos tratamentos oferecidos por você. Então sim: vale a pena cartão de crédito no consultório odontológico.

Para entender melhor os benefícios, continue a leitura!

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Praticidade e segurança:

Primeiramente, quando sua clínica ou consultório odontológico oferece essa forma de pagamento, você e seus pacientes ganharão mais praticidade e segurança. Você pelo fato de que diminui a possibilidade de inadiplência do paciente, e ele por ter um controle maior sob os investimentos dentários.

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), entre 2017 e 2018 o valor movimento por cartões de crédito aumentou 12,4%. Vale a pena usar cartão de crédito no consultório odontológico, não é mesmo?

Aliado ao uso de uma máquina de cartão de crédito, você também pode usufruir de um software odontológico que contribui com o controle da gestão financeira de seu consultório ou clínica. O uso de um sistema odontológico também pode:

  • Controlar contas a pagar e receber, ticket médio por paciente, inadiplência e evolução do lucro;
  • Gerar recibos e dar descontos;
  • Controlar as entradas e saídas em uma interface simples com vários filtros que facilitam a busca de qualquer informação.
Captação de pacientes

Vale ressaltar que ao oferecer uma possibilidade a mais de pagamento, seus potenciais pacientes lhe considerarão. Afinal, com um cartão de crédito, eles poderão parcelar os investimentos odontológicos e sabemos o quão podem ser caros. Em comparação com um concorrente que não oferece essa facilidade, você sairá na frente.

Outros benefícios:
  • Garantia do recebimento do valor final do tratamento;
  • Redução da taxa de inadiplência;
  • Suporte de uma rede ou plataforma;
  • Autorização quase que imediata do investimento.

Como podemos ver nesse texto, vale muito a pena usar cartão de crédito no consultório odontológico. Existem no mercado muitas máquinas e redes disponíveis. Por isso, é importante que você analise bem quais as taxas são melhores para o seu bolso. Contudo, também há a possibilidade de receber dos seus pacientes diretamente pelo celular. As transações, da mesma forma, são seguras, práticas e rápidas e acontecem de celular para celular.

Esperamos que esse texto tenha esclarecido melhor, caso tivesse dúvidas quanto ao uso de cartões de créditos no consultório odontológico. Se você aproveita desse meio de pagamento, conte-nos sobre sua experiência nos comentários abaixo! Até a próxima semana! 😊

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.