Procedimento Estético

Russian Lips: a nova tendência de preenchimento labial.

Técnica russa

Lábios bonitos e bem desenhados são cada vez mais desejados. O preenchimento labial não é nenhuma novidade. Antes procurado por mulheres mais velhas, que com o tempo perdiam a definição dos lábios, hoje, é o queridinho entre mulheres com menos de 25 anos que querem ficar com lábios mais carnudos e sair bem em selfies.

A tendência dos tratamentos com aparência o “mais natural possível” fez com que as técnicas de preenchimentos labiais evoluíssem.  Sendo assim, hoje falaremos um pouco da técnica russa, a nova tendência de aumento de lábios.

Técnicas de preenchimento labial.

Dentre os mais modernos tipos de preenchimento labial, a técnica russa (“Russian Lips”) se destaca ao garantir um resultado de aparência natural, sem excessos, fugindo da famosa “boca de pato”.

Aclamado nas redes sociais por trazer beleza e sensualidade às selfies, o procedimento é mostrado com detalhes por influenciadoras e celebridades, que exaltam no “antes X depois” a simplicidade dos protocolos, sem dor, e com diferença quase imediata no aumento labial.

Existem várias técnicas para realizar o preenchimento. Ou seja, o ideal é escolher conforme as necessidades e objetivos de cada paciente.

Entre as técnicas mais famosas estão: a técnica em bolus, a MD codes e a Russian Lips. Contudo, neste artigo, focaremos nesta última: a técnica russa de preenchimento labial.

Continue lendo para entender por que essa forma de “fazer a boca”, tem ganhado cada vez mais destaque no mercado!

Russian lips: preenchimento labial com resultado natural e sem excessos!

Com o avanço da medicina estética, os procedimentos para alterações na forma e tamanho dos lábios, estão cada vez mais seguros e com resultados mais próximos de uma aparência natural e saudável, sem aquele efeito plastificado da famosa “boca de pato” ou dos “lábios de salsicha”.

Assim é a técnica russa de preenchimento labial, que consiste na aplicação de gotículas de ácido hialurônico verticalmente na base do lábio, estendendo-se para a borda externa. Não há necessidade de internação do paciente. Dessa forma, o procedimento é extremamente rápido e permite o retorno para casa e para as atividades do dia a dia normalmente.

Sua principal diferença em relação aos outros tipos de preenchimento é focar na altura dos lábios, ao invés de aumentar o volume geral da boca.

Sendo assim, a técnica Russian Lips consegue garantir um melhor contorno labial — principalmente para o arco do cupido, adquirindo aquela aparência de lábio em formato de coração – e eliminar os temidos “códigos de barras” (rugas periorais).  

A boca fica com aspecto natural e hidratado, sem provocar um perfil lateral pronunciado. Sendo assim, esta é a melhor alternativa para quem busca uma melhoria discreta, sem aparentar que os lábios foram preenchidos.

Manutenção do preenchimento labial — Russian Lips.

O tempo de duração do preenchimento labial pelo método Russian Lips é, em média, de 12 a 18 meses. Mas, para isso, o paciente deve utilizar filtro solar todos os dias com o fator adequado, além de atentar para a hidratação do corpo. 

A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regularmente também são fatores que ajudam a prolongar os resultados desta intervenção estética.

Entenda as contraindicações:

O preenchimento labial, independente da técnica, é contraindicado para grávidas, lactantes, pessoas com doenças autoimunes, problemas de coagulação e em tratamento quimioterápico. 

Como podemos perceber, o preenchimento labial é um tratamento não cirúrgico seguro que pode melhorar a harmonização facial do paciente, e consequentemente, sua autoestima. Portanto, para isso ocorrer, o profissional deve possuir capacitação devida para realização do procedimento, assim como, ouvir atentamente as necessidades do paciente.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.