Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Presente para dentista: guia completo para presentear

presente para dentista

Bom, a verdade é que todo mundo adora receber presentes, e muitos de nós encontramos também uma grande satisfação ao presentear alguém. E, no que se trata daqueles dentro do nosso círculo de convivência, esta tarefa pode parecer fácil. Mas, já pensou em considerar, colocar um sorriso no rosto, daquele profissional que cuida do seu sorriso, escolhendo um presente para dentista perfeito?

O curso de odontologia figura-se como um dos mais difíceis, e se formar na área é uma grande honra, que merece reconhecimento.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Nem sempre presentear alguém é uma tarefa fácil, pois devemos considerar, gostos pessoais, utilidade, importância sentimental ou até valor. E, talvez, presentear um colega estudante, um amigo profissional da área, ou até o seu dentista particular, pode parecer um pouco complicado, porém, não é impossível.

O dia 25 de outubro, no Brasil, é uma data reservada para estes profissionais, e que tal começarmos por aí? No dia do dentista, você pode demonstrar o seu carinho e apreciação por quem cuida de você.

Sabemos que, ao longo do ano, além desta data, são muitas as ocasiões especiais, como natal, amigos secretos e aniversários, dentre outras particulares. Assim, nem sempre teremos uma opção rápida para cada momento.

Desta forma, confira algumas dicas para você fazer a escolha certa na hora de presentear aquele seu amigo dentista, ou para você demonstrar aquele carinho especial para seu profissional.

Como selecionar o melhor tipo de presente:

Pense em quem você irá presentear:

Primeiramente, é crucial que você conheça alguns detalhes sobre os gostos e interesses da pessoa. Por exemplo, você não gostaria de presenteá-la com uma comida que ela não goste ou uma roupa que fuja de seu estilo. Leve também em conta alguns fatores como a idade e personalidade da pessoa. Provavelmente, um homem de 45 anos não terá os mesmos interesses de um garoto de 16, assim como uma pessoa mais fechada e diligente, não apresentará os mesmos gostos de alguém mais “solto”.

Considere a sua relação para com esta pessoa:

Pense em como é o seu vínculo com quem ira presentear. Caso tenha um relacionamento bem próximo com este profissional, como uma amizade ou um romance, escolha um presente para dentista, mais pessoal. Do contrário, se vocês não forem muito próximos, pense em alguma coisa mais útil ou acessível.

Avalie a ocasião do presente:

Outro fator importante a ser analisado é o motivo do presente. Pode ser de aniversário, formatura, casamento, boas-vindas ou até agradecimento. A questão é que, de acordo com cada ocasião, já podemos ter uma ideia de algumas categorias de presente que combinam. É comum, por exemplo, dar-se objetos de cozinha para noivos, mas talvez não seja a melhor opção para o colega de seu consultório.

Pense na utilidade do presente para dentista:

Conforme dito anteriormente, dada uma relação mais íntima, um presente sentimental ou com uma importância pessoal, pode ser uma excelente escolha. Porém, se pensarmos numa relação mais amistosa, tais como colegas de curso ou consultório, um presente que tenha uma aplicação no cotidiano, e tarefas do seu presenteado, poderá ser uma melhor opção.

Escolhendo um presente para dentista

Então, agora que já passamos algumas diretrizes para melhor seleção de um presente, iremos lhe repassar algumas dicas para presentear dentistas.

De início, pode parecer complicado, mas junto as dicas que demos, esta tarefa é muito simples. Por começar, diversos presentes que já teríamos em mente, normalmente, podem ser uma ótima ideia, se incrementados com a temática desta profissão.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas opções:

  • Comestíveis: A primeira ideia é para quem gosta de confeitaria. Biscoitos, bolinhos e diversas outras opções personalizados com artigos relacionados à odontologia podem e serão uma opção deliciosa;
  • Artigos personalizados: copos, canecas, escovas de dente, outros objetos de utilidade cotidiana, porém, incrementados com personalizações odontológicas, são uma escolha segura e que agradarão à maioria das pessoas;
  • Materiais de estudo ou ferramentas de trabalho: que tal presentear um colega de curso, ou aquele seu parceiro de consultório, com um item que possa incrementar em seus estudos e atividades do seu dia a dia? Isso não só mostrará a sua atenção para com esta pessoa, mas também representará sua consideração.
  • Livros: tanto para estudantes, quanto para profissionais atuantes, itens como livros, revistas ou assinaturas, dentre outros materiais que contenham artigos, estudos, teoria, práticas e demais informações sobre o universo da saúde odontológica, serão uma opção valiosa;
  • Artigos decorativos: seja para a casa, para o consultório, ou até mesmo um simples ambiente de estudo, um item decorativo, que represente a temática proposta, que traga algum significado, ou que seja de utilidade simples, tal como um relógio de mesa, pode ser uma escolha de classe.

Algumas outras considerações antes de presentear:

Não se esqueça de não deixar para a última hora. Assim, você evita comprar algo no desespero do momento, e errar a mão na escolha.

Siga os passos: observe, escute e compreenda os gostos da pessoa em questão, e tire algum tempo para se dedicar ao presente.

Vale acrescentar que presentes feitos por você mesmo são uma ótima opção. Se você tem dotes manuais ou mesmo culinários, pode ser uma ótima ideia produzir algo, feito por você, especialmente para a pessoa. Esse tipo de presente demonstra um profundo cuidado e dedicação. E também, uma opção simples, mas exclusiva em algum nível, pode trazer um impacto especial.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.