Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Inspire-se na Odontologia com o Dia da Mulher

O Dia da Mulher é uma data muito especial por marcar a luta contra a desigualdade de gênero. Portanto, inspire-se na Odontologia com o Dia da Mulher e traga o assunto para dentro de seu consultório ou clínica.

Você sabia que a Odontologia é uma profissão com o maior número de dentistas mulheres? Isso mesmo! A inversão começou na década de 80 dentro das escolas de Odontologia. Contudo, a grande virada aconteceu na década de 90.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Mas a luta iniciou ainda em XIX, quando as mulheres tiveram que batalhar para obterem seu licenciamento, graduação e reconhecimento. Foi o que aconteceu com Lucy Beaman Hobbs Taylor (1833-1910) no Estados Unidos. Inicialmente ela se interessou pela área médica e foi recusada pela Faculdade de Medicina. A partir daí, ela foi para a Odontologia.

Iniciou no consultório de um dentista de Ohio e, em 1861, tentou entrar de fato no curso, mas foi negada por ser mulher. Sendo assim, ela abriu seu próprio consultório odontológico e, finalmente, a Sociedade reconheceu Lucy como uma dentista.

Nesse cenário, Lucy cursou a graduação e foi a primeira mulher a ter o título de cirurgiã-dentista no Estados Unidos. Lucy ainda se casou e ensinou ao marido as práticas da Odontologia. Juntos trabalharam até a morte dele em 1886. A partir disso, Lucy passou a defender ferozmente os direitos das mulheres.

E no Brasil?

Nacionalmente, as primeiras dentistas vieram de famílias com pais e maridos da área que as ensinavam o ofício. Desde o final do século XIX, então, as mulheres passaram a ter acesso ao Ensino Superior.

E o que eu posso fazer como dentista?

Inspirou-se na Odontologia com o Dia da Mulher? É hora de externalizar isso dentro de seu consultório ou clínica odontológica! Você pode fazer campanhas que valorizem as mulheres de sua equipe e também suas pacientes.

Falando-se de sua equipe, um exemplo é dar um mimo personalizado como copo, caneca e até mesmo uma linda caneta com uma agenda. O interessante é pensar em um presente que agregue sua rotina, seja útil e estimule o que há de melhor em cada mulher de sua equipe.

Já para suas pacientes, faça algo inovador e que transforme o relacionamento de vocês. Isso é, retribua a confiança em seu trabalho com um presente que realmente mostre o valor que a paciente tem para sua clínica ou consultório odontológico. É importante que essa entrega não pareça mercantilista. Assim, a aceitação será bem maior. Como exemplo pode ser dado um kit de saúde bucal e até um porta escova de dentes.

Inspire-se na Odontologia com o Dia da Mulher e deixe a criatividade contribuir com sua prospecção e fidelização de pacientes. Lembre-se, independente da ação que for fazer, do real significado da data. E, claro, não esqueça de mostrar que você tem a consciência da origem do Dia da Mulher para seus pacientes. A transparência e a honestidade ainda é um dos seus melhores amigos nos negócios.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.