Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Marketing Odontológico

Frases de odontologia para marketing: como utilizá-las!

Frases de marketing para odontologia

Publicado por

Yuri

Ao passo que os pacientes estão cada vez mais conectados e mudando sua forma de interagir com as marcas, investir em estratégias online e utilizar frases de odontologia no marketing é uma nova forma de aproximar-se do público. 

Nesse sentido, as redes sociais ganharam protagonismo na forma como as pessoas se relacionam com os amigos, colegas de trabalho, empresas e, inclusive, com os profissionais da saúde. 

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para aprimorar sua estratégia digital e alcançar resultados promissores

Frases de odontologia para marketing: por que utilizá-las? 

Ao contrário das ações de vendas de empreendimentos comerciais, principalmente na área odontológica, as redes sociais podem ser o canal para oferecer conteúdos relevantes para o seu público-alvo, como exemplo:

  • dicas de cuidado para o pós-consulta;
  • curiosidades sobre a área;
  • novidades do consultório;
  • resposta às dúvidas mais comuns;
  • conteúdos divertidos sobre a rotina do consultório, do dentista e até da relação com o paciente. 

Assim, as frases de odontologia para marketing são uma boa aposta para celebrar datas comemorativas, interagir com os pacientes ou direcionar uma ação.

Copywriting para dentistas

O copywriting é uma estratégia de marketing cujo objetivo é estimular a ação do leitor por meio de textos persuasivos. 

A redação desse tipo de conteúdo também é caracterizada por um elemento chamado Call to Action (CTA) ou “chamada para ação”. 

Nesse contexto, trabalhar as frases de odontologia para marketing de forma estratégica é uma oportunidade para chamar a atenção do seu público e atraí-lo a conhecer mais sobre o seu trabalho. 

Só para exemplificar, a proximidade das celebrações de fim de ano é um tema relevante para criar conteúdos com gatilhos emocionais e de urgência: 

  • Ainda dá tempo de garantir um sorriso perfeito até o Natal;
  • Comece 2023 com um sorriso saudável; 
  • Temos poucas vagas na agenda ainda em 2022.

Vale destacar que não existe uma regra para desenvolver o copywriting do seu empreendimento. 

Acima de tudo, a linguagem, voz e mensagens estabelecidas, devem estar bem alinhados com o seu público, além de respeitar a ética e profissionalismo exigidos pela profissão. 

A seguir, elencamos alguns exemplos de frases de odontologia para marketing, e como utilizá-las em sua estratégia digital. 

Exemplos de frases para marketing

Conforme citamos anteriormente, as frases de odontologia para marketing também são peças-chave para interagir com o público. 

Desse modo, escolher de forma estratégica os conteúdos desenvolvidos permite alcançar potenciais clientes e fidelizar os atuais. Confira nossas ideias!

Frases para Instagram e Facebook

De acordo com um relatório elaborado em abril de 2022 por We Are Social e Hootsuite, o Instagram e o Facebook ocupam o 3º e 4º lugar, respectivamente, no ranking de redes sociais mais usadas no Brasil em 2022.

Além do WhatsApp, líder do ranking, as duas redes sociais aceitam diversos formatos de  conteúdo, garantindo o melhor uso das frases de odontologia para marketing. 

Entre as principais opções, a estratégia pode ser aproveitada para reforçar o bem-estar de manter a saúde bucal em dia, a autoestima do paciente e a confiança de sorrir. Abaixo, listamos alguns exemplos:

  • Sorriso saudável ​​todos os dias!
  • Você sorri, nossa equipe sorri.
  • Contamos histórias felizes por trás de cada sorriso.
  • É hora de sorrir novamente.
  • Nada é tão simples e bonito como um sorriso.

Frases de odontologia para WhatsApp 

Atualmente, é difícil conhecermos alguém que não utilize o WhatsApp como o principal meio de comunicação. 

Nesse sentido, é possível utilizar as frases de odontologia para aproximar-se dos pacientes e criar experiências únicas. 

Só para exemplificar, com o Codental é possível programar mensagens de disparo automático no WhatsApp ou SMS, confirmando a presença em uma consulta, desejando feliz aniversário, informando novidades sobre o consultório, etc. 

Como resultado, o paciente se sente parte de um atendimento personalizado e o consultório odontológico ganha produtividade, uma vez que a equipe não precisa mandar cada mensagem de forma manual. Separamos alguns exemplos: 

  • Olá, *NOME*! Tudo bem? Posso confirmar sua presença na consulta amanhã, às 15h? 
  • Feliz aniversário, *NOME*! Para nós, é um orgulho ter a chance de celebrar essa data tão especial com você.
  • Olá, *NOME*! Tudo bem? Agora contamos com uma nova tecnologia para melhor atendê-la. Visite o nosso consultório para conhecer!

De uma maneira geral, criar essa relação de qualidade com o seu paciente pode ser o grande diferencial do seu consultório. Afinal, o marketing boca a boca ainda é a forma mais eficaz de garantir resultados de marketing.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.