Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Dicas para Controle de Caixa de Clínicas

Controle de caixas de clínicas odontológica

Realizar o controle financeiro de uma clínica pode ser um caos. Muitas vezes, ficamos tão focados no atendimento humanizado, orientações sobre procedimentos ou no cuidado para que tudo esteja da melhor forma possível e sem perceber: confusão financeira.

Hoje, vamos te dar algumas dicas de como realizar o controle de caixa da sua clínica odontológica de forma descomplicada.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Coloque datas

Pode parecer simples, mas é mais complexo do que você imagina. Quando colocamos datas para nossos pacientes pagarem, começamos a ter uma maior estimativa de quando teremos dinheiro, e quanto teremos. A mesma dica também vale para as despesas, que precisam ser acompanhadas diariamente. Afinal de contas, ninguém gosta de pagar multa, não é mesmo?

Receba primeiro, pague depois

Essa talvez, seja a mais importante. Tente colocar todos os seus recebimentos para o começo do mês, principalmente se você tiver folha de pagamento de funcionários. Antecipe ao máximo o recebimento e coloque as despesas para o final. Desta forma, você terá maior controle e previsão.

Analise o seu caixa

`Como dica final, a análise do Fluxo de Caixa é um ponto extremamente necessário. O ideal é que você tenha um momento sozinho, e sem pressa para essa atividade. Ver as despesas por categorias, olhar as formas de recebimento que você mais tem usado junto aos pacientes. Enfim, olhar o comportamento de perto para então entender tudo melhor! Em outro artigo, falamos sobre o balanço anual, vale a pena dar uma lembrada.

Controlar um Fluxo de Caixa em uma clínica odontológica é uma tarefa difícil, caso você não tenha um software para dentista que te ajude. O Codental, além de ter um Fluxo de Caixa super objetivo, faz tudo de forma integrada. Já colocando os procedimentos no seu fluxo de caixa e trazendo um painel financeiro com vários painéis de gestão para a sua clínica.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.