Marketing Odontológico

Dia das mães e odontologia: dicas e ideias para seu consultório

dia das mães odontologia

O dia das mães é uma das datas mais especiais do nosso calendário. Enquanto o simbolismo da data nos lembra uma das pessoas mais especiais de nossas vidas, também é uma ótima oportunidade para que você, profissional odontológico, possa planejar algum tipo de ação de marketing visando aumentar o número de clientes que a data pode proporcionar, ou até mesmo fidelizar quem já está em tratamento com você! Mas como comemorar o dia das mães na odontologia? É justamente isso que preparamos nesse texto para vocês!

Como comemorar o dia das mães na odontologia nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais se tornaram um grande canal de comunicação que também têm a função de impulsionar vários tipos de profissões.

No caso da odontologia, além de postagens com artes nas plataformas digitais comemorando o dia das mães, outro tipo de estratégia para fidelizar e agradar as clientes poderia ser, por exemplo, uma mensagem personalizada enviada àquelas que já levaram suas crianças para consultas. Para isso, é importante ter uma base de dados, com número, nome da cliente, e-mail e WhatsApp.

Ainda nas redes, campanhas podem ser uma boa maneira de aproveitar a data comemorativa.

Uma boa estratégia é propor às seguidoras que compartilhem um determinado post e que sigam a sua rede social profissional. Em troca, as mamães receberiam um kit de saúde bucal com um material informativo que seria distribuído entre as clientes participantes da promoção. Assim, você terá bons resultados na web antes, durante e depois da data. Dessa maneira, as mães ainda não conhecem seu trabalho, vão passar a te conhecer, e as que já são suas pacientes, se sentem acolhidas na campanha.

Por fim, o mundo digital também proporciona que você possa compartilhar conteúdos informativos acerca da odontologia. E como atrelar isso ao dia das mães? Uma boa estratégia pode ser divulgar vídeos curtos em seu perfil profissional dando dicas para que elas possam auxiliar no cuidado da saúde bucal dos filhos, especialmente dos que ainda precisam de mais atenção, pois estão nos primeiros anos de vida.

Como comemorar o dia das mães na odontologia com as crianças

É claro que, além das mamães, os pequenos também podem acabar participando de ações dentro da odontologia referente à data especial. Esse movimento pode ajudar você a fidelizar a clientela e fazer com que a mãe sinta-se mais à vontade para confiar às suas mãos o tratamento odontológico do filho.

Com as crianças, um gesto que faria criar uma simpatia pelo profissional seria, por exemplo, pedir que fizessem desenhos com o tema odontologia + dia das mães ou que formassem frases alusivas à data. Mas lembre-se: para que os seus planos saiam exatamente como você pensa, planeje tudo referente ao dia das mães com antecedência.

Decore seu consultório em homenagem às mães

Aproveite a data e decore o seu consultório! Arrume espaços no consultório com imagens das mães com os filhos algumas semanas antes da data. Utilize almofadas com a palavra mãe, corações vermelhos, imagens e mensagens que defina o que é ser mãe.

Outra ideia é personalizar brindes que podem ser dados ao fim de cada consulta. Imprimir sua marca em copos, porta-escovas ou outros pequenos presentes que, junto a um cartão felicitando as mães pelo seu dia, ajudará a fixar mais rapidamente na mente dos clientes o local e a qualidade do seu serviço.

O dia das mães é uma data muito especial, não deixe de aproveitá-la como estratégia de marketing no seu negócio!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.