Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Dia da Secretária: como valorizar essa profissional

Dia da Secretária: como valorizar essa profissional? Esse é o assunto da semana no Blog Codental! Afinal, no próximo dia 30 de setembro celebramos a importância dessa pessoa para o bom funcionamento da empresa. Não deixe essa data passar em branco!

30 de setembro é considerado o Dia da Secretária porque é a data de nascimento da primeira mulher que utilizou uma máquina de escrever. Lilian Sholes, que nasceu em 1850, era filha de Christopher Sholes – o inventor da máquina de escrever. Além disso, por muito anos, as empresas que fabricavam essa invenção promoviam concursos que elegiam a melhor datilógrafa. O evento era realizado no dia 30 de setembro, evidenciando ainda mais a data.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

No Brasil, a profissão foi regulamentada em 30 de setembro de 1985 e prevê que, para o exercício pleno da função, as secretárias possuam curso superior em Secretariado Executivo. Também podem ter qualquer outra formação superior aliada à experiência comprovada de 36 meses. E, por último, ter concluído um curso de secretária a nível médio. Mas, para aquelas secretárias que não possuem tais formações, a lei assegura direitos se tem cinco anos ininterruptos da prática ou dez anos intercalados.

Agora que você sabe melhor a história da profissão, não deixe de reconhecer sua secretária! Por isso, nesse Dia da Secretária saiba como valorizar essa profissional!

Compartilhe seu conhecimento

Mais do que passar tarefas e cobranças. Compartilhe também suas experiências profissionais e conhecimentos técnicos sobre a área. Essa troca contribuirá com o crescimento e amadurecimento da profissional. Além disso, mostra que você se importa com ela. E tudo isso são fatores que incentivam a buscar um melhor desempenho!

Motive sua secretária

Pesquisas indicam que um dos fatores essenciais para o crescimento de uma empresa é que os colaboradores tenham bem-estar no ambiente de trabalho. E, para isso, nada melhor do que motivá-los, incluindo sua secretária. Sendo assim, proporcione materiais de trabalho de qualidade, dê recompensas pelo bom desempenho e converse com ela. Para saber mais detalhes sobre como motivar sua equipe você pode clicar aqui.

Reconheça!

Indo ao encontro do que falamos anteriormente sobre como motivar a equipe, incluindo a secretária, é importante que você reconheça quem está perto e trabalha em prol do crescimento de sua marca. Para isso, ainda que simples, escreva um cartão celebrando o Dia da Secretária e dê um mimo, como um bombom ou uma caneca personalizada.

Não deixe de mostrar sua admiração por essa profissional que tanto contribui com a rotina de sua clínica ou consultório odontológico. Agradeça, com gestos, o trabalho desempenhado por ela.

Frases para o cartão

Para você escrever a mensagem, inspire-se com essas frases que o Codental separou:

“Nossa eficiência só é possível com sua colaboração! Feliz Dia da Secretária!”

“O seu trabalho faz a diferença em nossa empresa. Obrigada!”

“Habilidade, agilidade e dedicação para fazer tudo ao mesmo tempo e da melhor forma possível. Esse é o seu dom e lhe parabenizo por isso!”

“Você é prestativa em todas as horas, organiza cada minuto e se dedica a cada segundo. Feliz Dia da Secretária!”

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.