Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Como usar o Carnaval ao seu favor

Em épocas festivas é normal que o movimento nos consultórios ou clínicas odontológicas diminua. Mas isso não significa que você não deva dar atenção às datas comemorativas. Ao contrário! Estes períodos são ótimas oportunidades de negócios. Quer saber como usar o Carnaval ao seu favor? Então continue a leitura!

O Carnaval é uma data que pode ser boa para dar dicas de cuidados bucais. Lembrar os pacientes de precauções em relação à isso podem fazer com que as pessoas aproveitem a festa da melhor forma possível. Ou seja, como a boca é a porta de entrada para vírus e bactérias, quem a usa de forma displicente pode sofrer sérios problemas.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Pensando nisso, é normal esperar que ocorram exageros por parte de muitas pessoas. E isso pode variar entre relacionamentos e consumo excessivo de álcool. Sendo assim, o alerta deve ser redobrado: a prevenção sempre é a melhor forma de proteger a saúde bucal.

Quer saber como usar o Carnaval ao seu favor? Confira nossas quatro dicas:

A prevenção antes de tudo:

Sabe aquele paciente que não retorna há meses para a consulta de rotina? Essa é a hora de mandar um recado para ele! Conte com um software odontológico para isso. Muitos contam com um painel que relaciona os nomes que não consultam há seis meses ou um ano, por exemplo.

Alerte seu paciente sobre o uso de álcool:

Nesta consulta de rotina, conscientize o paciente que o álcool aumenta a permeabilidade das células da mucosa aos agentes carcinogênico, o que traz riscos à saúde bucal. Por isso, indique aos pacientes que tomem muita água!

Bônus:

Não se esqueça de alertar quanto ao uso de refrigerantes e energéticos. Eles causam cáries, dentista!

Proteção aos lábios:

Indique o uso de hidratantes labiais com protetor solar, o que minimiza queimaduras e ressecamento. Se você quer ir além, pode presentear seus pacientes com esse mimo. Com certeza eles adorarão!

Informe sobre as doenças transmitidas pela saliva:

Concluindo as dicas, faça materiais informativos sobre as doenças que afetam diretamente a saúde bucal como monucleose, candidíase oral e sífilis. Explore tópicos como: o que estas doenças causam, de que forma são transmitidas e como fazer para evitá-las.

Comunique-se com seus pacientes fora do consultório!

Até aqui falamos em ações que podem ser feitas dentro do consultório ou clínica odontológica. Porém, você como um profissional influente pode utilizar as redes sociais ao seu favor. Dessa maneira, prepare conteúdos com dicas e prevenções quanto aos problemas que o Carnaval pode vir a causar na vida dos pacientes.

Dessa forma, você estará elevando a sua autoridade, tornando-o referência na área. Viu como é fácil utilizar o Carnaval ao seu favor? Lembre-se sempre de que o relacionamento é o melhor caminho para fidelizar seus pacientes e contribuir com sua saúde bucal em todos os períodos do ano e não somente a cada seis meses.

 

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.