Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Cultura

Como funciona o Coworking Odontológico

O Coworking Odontológico é uma tendência que está crescendo muito na área. Trata-se de um espaço compartilhado, permitindo que vários dentistas atuem de forma individual em um único prédio. Nesse artigo, saiba melhor como funciona o Coworking Odontológico e considere essa novidade na gestão de seu nome.

Quando se faz a gestão de um consultório o custo se torna muito alto. Inclusive, em um dos nossos materiais, até abordamos se vale a pena investir em uma sociedade na Odontologia. Sendo assim, ao optar por esse investimento, a demanda de pacientes deve ser muito amor e a manutenção dos aparelhos deve ser contínuo. Com o coworking o dentista só precisa se preocupar com a escolha adequada da sala e com a organização da sua agenda para atendimentos. Nesse caso, um software odontológico é sempre a melhor opção para se fazer a gestão dos horários.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Vantagens do Coworking Odontológico:
  • Não precisa se preocupar com a manutenção do espaço físico;
  • O dentista também não precisa se preocupar com funcionários em grande escala;
  • Pode se preocupar com outras questões que também são importantes, como a gestão da agenda;
  • Como é um aluguel conforme demanda, o custo se torna mais baixo;
  • Pode ofertar aos pacientes atendimentos em diversas regiões, dependendo somente da disponibilidade de uma pequena sala de coworking.
Para quem é ideal o Coworking Odontológico?

O Coworking Odontológico funciona muito bem para todos os perfis de dentistas. Contudo, é muito indicado para quem está começando na área e precisa formar uma cartela de clientes fiéis. Porém, se você tem dúvidas se o formato de Coworking vale a pena, sugerimos que leia o artigo “Devo abrir meu consultório logo após a faculdade?”.

O Coworking é um formato que está em crescimento no meio empresarial. Diversas as cidades que contam com um espaço preparado para receber a demanda de profissionais de todas as áreas. No meio Odontológico é interessante porque o dentista vai até o encontro dos clientes, e não ao contrário. Conforme a demanda, troca de ambiente de atendimento. Dessa forma, você tem a possibilidade de ficar bastante conhecido e criar sua cartela de clientes fiéis, como dissemos anteriormente.

Claro que é sempre o sonho de qualquer profissional ter um espaço físico do seu jeito, com a ambientação do seu gosto. Todavia, o custo disso é muito elevado, o que pode atrapalhar os lucros nos primeiros anos de profissão. Por último, sugerimos que avalie as possibilidades. Seja utilizando um Coworking Odontológico, abrindo uma sociedade ou até mesmo o próprio espaço, é sempre muito importante ter noções de gestões de negócios.

Agora que você sabe como funciona o Coworking Odontológico, mais uma novidade do setor, conte com o software odontológico Codental para realizar a gestão de seu negócio e das finanças. Teste durante 7 dias de forma gratuita e conte com o suporte comercial pelo e-mail, telefone e WhatsApp. Saiba mais clicando aqui.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.