Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como encantar pacientes com as festas de fim de ano

Você percebeu que faltam menos de 60 dias para o Natal? Pois é, uma das datas mais aguardadas ao redor do mundo está chegando. Portanto, é hora de planejar o que seu consultório ou clínica odontológica fará para celebrar o momento. No texto da semana, saiba como encantar pacientes com as festas de fim de ano.

Spoiler alert: as festas de fim de ano são ótimas para relacionamentos!

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Antes de falarmos melhor sobre como encantar pacientes com as festas de fim de ano, vale mencionar que o dentista deve se atentar ao que diz o Conselho Federal de Odontologia (CFO). O artigo 43 do Código de Ética especifica tudo o que é permitido em relação à publicidade. Por outro lado, o artigo 7º da Lei Nº 5081, de 24 de agosto de 1966, que regula o exercício da Odontologia, veda determinadas atividades de publicidade. Portanto, sempre confira o Código de Ética do CFO.

Feito o alerta, vamos abordar agora como encantar pacientes com as festas de fim de ano.

Aposte na decoração

Em primeiro lugar, você pode providenciar uma bela decoração para a sala de espera. Na plataforma Pinterest há muitas ideias que enchem os olhos dos pacientes. Aposte em itens natalinos que chamem atenção e busquem uma proximidade entre todos. Abordamos em outros momentos como tornar a experiência do paciente mais agradável, o que inclui um cuidado com o ambiente. No mesmo sentido, vai a escolha da bela decoração que mencionamos. Busque transmitir aconchego e tranquilidade. Lembre-se que para muitas pessoas o compromisso de ir ao dentista não é fácil.

Práticas como essa que mencionamos aumentam o nível de lembrança da marca. Esse é um indicador essencial quando falamos em Marketing. Quando se investe em datas especiais, o nome da marca virá à tona. No entanto, providenciar uma bela decoração não é o suficiente. Afinal, apenas quem estará dentro de sua clínica ou consultório verá o ambiente natalino. Por outro lado, se você evidencia isso nas redes sociais, chegará em pacientes externos e que podem entrar no seu local.

Não se esqueça das redes sociais!

Sendo assim, em segundo lugar, mencionamos o uso das redes sociais para encantar os pacientes com as festas de fim de ano. Crie publicações emocionais relativas ao Natal nos seus perfis, como por exemplo imagens do próprio ambiente natalino de sua clínica ou consultório e fotos com aqueles pacientes que lhe visitaram. Para isso, use uma touca de Papai Noel ou uma moldura bem divertida. As pessoas adoram ser valorizadas! Atenção: peça autorização antes e verifique se o CRO de seu Estado permite esse tipo de publicidade.

Bônus: indo ao encontro do que sugerimos anteriormente, sobre fotos com molduras natalinas, ressaltamos que existem muitos aplicativos que oferecem templates prontos, como o Xmas Photo Editor.

As pessoas querem fazer parte do que é bom e está em evidência. Portanto, valorize o potencial competitivo das festas de fim de ano. Se alguém estiver procurando um dentista nessa época, o que é muito comum, e se deparar com seu consultório ou clínica odontológica todo comemorativo, animado e movimentado, com certeza esse paciente baterá na sua porta querendo participar do momento e, de quebra, marcando um horário.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.