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Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

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Empreendedorismo

5 conteúdos para redes sociais de um dentista

Conteúdos para postar em rede social de um dentista

As redes sociais se tornaram uma das maiores ferramentas de alcance. Elas atuam no aumento da cartela de pacientes, na divulgação de seus serviços e, inclusive, na fidelização de clientes. Sendo assim, nesse conteúdo Codental falaremos sobre 5 conteúdos para redes sociais de um dentista.

O Marketing na Odontologia requer o máximo de respeito sobre o Código de Ética Odontológica. Nele podem ser encontradas regras de propaganda a serem cumpridas pelos profissionais. Como por exemplo a proibição de vendas de serviços da área por telemarketing. Por isso, antes de elaborar conteúdos para as redes sociais é importante verificar o Código de Ética.

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Os 5 conteúdos para as redes sociais de um dentista são dicas baseadas no que o mercado está fazendo para cada vez mais estar em evidência na internet. Aproveite!

Use as redes sociais para informar

Atualmente os usuários da internet precisam de informações marcantes e que contribuam com suas vidas corridas. Em outras palavras, que entregue valor! Logo, você representando uma marca deve contribuir com a informação. Portanto, elabore dicas sobre cuidados diários, mitos e verdades sobre a Odontologia, esclareça procedimentos e tratamentos.

Apresente seu cotidiano

É muito comum os profissionais de todas as áreas mostrarem, de alguma forma, a sua rotina. Isso humaniza a marca! Compartilhar como funciona seu consultório ou clínica odontológica é fundamental para obter relevância e autoridade de mercado.

Além de fotos, também tire selfies com os pacientes mais íntimos, o que traz engajamento e interação. Atente-se para o direito de imagem e permissões! Outro movimento muito interessante é usar vídeos, incluindo stories de até 30 segundos.

Acompanhe as datas comemorativas

E use elas ao seu favor! Postagens de datas comemorativas são muito bem aceitas pela audiência, e isso contribui com a diversidade de conteúdos no Facebook e Instagram. É importante, ainda, evidenciar as que se encaixem no seu ramo de atuação. Como por exemplo o Dia do Cliente, datado em 15 de Setembro. É uma ótima oportunidade de aproximação, podendo realizar campanhas e envios de mensagens personalizadas.

Use memes e outras imagens engraçadas

Um dos recursos que mais geram engajamento e interação são o uso de memes e imagens engraçadas. Esse conteúdo diferencia-se dos demais porque causam apelo emocional. No caso, a alegria! Esse exemplo esclarece muito o que estamos falando.

Convide os pacientes para irem até seu consultório

Sabemos que a visita semestral ao dentista é de extrema importância. Contudo, os pacientes não cumprem o esperado por diversos motivos. Inclusive, aqui no Blog Codental trouxemos quatro dicas para acabar com a falta de pacientes. Uma das dicas está relacionada com a Comunicação. Utilize as redes sociais para efetivar essa Comunicação e convide seus pacientes a lhe visitarem.

Além disso, o uso de softwares odontológicos como o Codental também são aliados nesse quesito. O Codental possui um sistema de envio automático de mensagens para os pacientes com horário agendado, relembrando a consulta e pedindo confirmação. As mensagens podem ser enviadas pelo WhatsApp ou SMS, escolha de acordo com o perfil dos seus pacientes.

O que achou de nossas 5 dicas de conteúdos para as redes sociais? Se tiver mais alguma, compartilhe. Afinal, estamos juntos nesta jornada!

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