Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Organize sua rotina com 4 dicas

“Acordar. Tomar café da manhã. Passar na farmácia. Levar a TV para o conserto. Ah, não! Deixei o celular em casa”. Organize sua rotina para não passar pela situação semelhante descrita anteriormente. Conciliar tarefas da casa, estudo e trabalho é uma difícil missão que, na maioria das vezes, confunde-nos e atrapalha o decorrer do dia. Principalmente na Odontologia! Pois atrasar o primeiro paciente significa demorar o atendimento dos demais. Mas o que fazer para facilitar a rotina? Confira essas 4 dicas que preparamos para você.

Organize sua semana:

Antes de iniciar mais uma semana, desacelere e pense no que virá. Sendo assim, Liste em uma folha tudo que precisa fazer, distribuindo as tarefas nos dias e horários adequados. Além disso, estabeleça o tempo que cada atividade tomará. Vale ressaltar que não se deve deixar de lado as menores ou, até mesmo, insignificantes. Afinal, você precisa fazê-la, pois toma um tempo do dia, mesmo que minutos. Esse trabalho permite ter um controle e, ainda, perceber erros.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Use ferramentas organizacionais:

Quando se pensa em organizar a rotina, possivelmente vem a ideia de agendas – como a do Codental – e calendários, o que não está errado. Elas são ótimas para auxiliar no planejamento e, inclusive, temos opções disponíveis no mercado para todos os gostos. Assim como aplicativos mobile e outros que podem ser baixados, como Google Agenda, que é utilizado por pessoas e empresas. Esses meios são interessantes para quem quer dar uma olhada nas anotações, pois alarmes com lembretes podem (e devem!) ser programados. Atenção: essas ideias são de espaços para anotações e lembretes, para planejar e organizar o seu tempo, a iniciativa deve partir de sua força de vontade e interesse!

Faça o seu próprio tempo:

Com um planejamento diário, o domínio do tempo está nas mãos. Dessa forma, torna-se mais fácil reservar um momento seu. A correria de uma semana desorganizada faz com que se dedique tempo demais nos afazeres não prazerosos, embora necessários. No entanto, a falta de um espaço para ver a família, amigos e praticar hobbies, reflete em sua saúde, bem-estar, desempenho profissional e pessoal. Dispor de tempo para quem ama ou que gosta de fazer, não é dispensável, mas sim, essencial!

Analise o planejamento:

A vida é feita de mudanças. Consequentemente, o planejamento semanal também. Logo, mesmo que você organize sua rotina, analise novamente a agenda. Lembre-se que a meta é a melhora da rotina, mas, se isso não está acontecendo, algo está errado. De fato, a partir do momento que organizamos as tarefas, poderá sobrar tempo para novas, encaixando-as até o último minuto do dia. Só que o dia tem 24 horas e aqui não há lista que altere o fato! Gerenciar o tempo é também aprender a dizer não ao que é desnecessário para você. E, ao fazer isso, você estará em um processo de auto conhecimento.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.