Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Odontologia

Gerador de contratos para dentistas: 3 principais vantagens do uso

gerador de contratos para dentistas

O contrato é um recurso muito utilizado por dentistas e outros profissionais da saúde que buscam formalizar os seus serviços por meio de um documento legal. Para aqueles que buscam mais praticidade, uma opção comum tem sido o gerador de contratos, que recebem as variáveis (como nome, procedimento, valor, datas, etc.) e as inserem em um modelo pré-determinado.

Sabendo que o objetivo é promover mais segurança para o dentista e paciente, é importante ter atenção nas páginas e ferramentas utilizadas para desenvolver um contrato com valor legal. 

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Para nos aprofundarmos mais sobre o tema, no texto de hoje do blog do Codental, vamos falar sobre os seguintes pontos: 

  • O que é o gerador de contratos para dentistas?
  • Gerador de contratos do Codental 
  • Vantagens do gerador de contratos 
  • Conte com o gerador de contrato gratuito do Codental em seu consultório

Boa leitura!

O que é o gerador de contratos para dentistas?

Em suma, o gerador de contratos é uma funcionalidade que gera automaticamente contratos para dentistas a partir de alguns dados pré-informados. 

Atualmente, é possível encontrar uma gama de páginas na internet que oferecem o recurso para os contratos de prestação de serviços,

Entretanto, essa opção não é recomendada, uma vez que alguns sites maliciosos aproveitam dessa funcionalidade para coletar dados de pessoas e empresas. 

Logo, como o gerador de contrato online exige informações pessoais como CPF e RG do seu paciente e CNPJ e o seu registro profissional, verifique a segurança do site e pense bem antes de contar com uma ferramenta sem apoio de especialistas. 

Inclusive, foi pensando nisso que nós do Codental disponibilizamos um gerador de contrato gratuito direto em nossa ferramenta. 

Dessa forma, é possível oferecer mais credibilidade e qualidade por meio de documentos legais, sem burocracia e processos longos. 

Gerador de contratos do Codental 

O gerador de contratos garante mais credibilidade segurança para dentistas e pacientes.

A princípio, o uso de softwares, aplicativos e outras tecnologias representam uma das tendências do setor odontológico.

Ao passo que a área é marcada por processos burocráticos e manuais, desde o trabalho da secretária até o acompanhamento dos tratamentos por parte dos cirurgiões dentistas, as inovações chegaram com o objetivo de tornar todos os processos mais simples. 

Por exemplo, com recursos como o software do Codental é possível marcar consultas, preencher prontuários, diminuir a ausência e atrasos de pacientes e até cuidar da parte financeira em um mesmo lugar. 

Assim, a clínica e consultório tem tudo o que precisam para promover uma experiência positiva dos pacientes e demonstrar excelência e profissionalismo em cada detalhe. 

Como resultado, o empreendimento conquista clientes fiéis e, acima de tudo, ganha credibilidade e força no mercado. 

Bem, sabemos que confiança e segurança são pontos essenciais na Odontologia, principalmente para pacientes com medo só de pensar em uma visita ao ambiente odontológico.

Sob esse ponto de vista, o contrato odontológico é um recurso estratégico para formalizar o acordo de serviços oferecidos e garantir que o tratamento terá continuidade.

Afinal, caso uma das partes quebre o acordo, a outra parte tem a garantia de ser ressarcida e equilibrar o seu fluxo de caixa.

Ao mesmo tempo, o documento serve como prova caso o paciente acione o seu consultório judicialmente. 

Por isso, com o Codental, você tem disponível um gerador de contratos grátis com 4 modelos personalizáveis para atender a realidade do seu consultório:

  • Contrato de prestação de serviços odontológicos
  • Contrato para serviços ortodônticos
  • Autorização para uso da imagem
  • Termo de esclarecimentos, ciência e consentimento

Vantagens do gerador de contratos 

Fidelização dos pacientes

Conforme explicamos ao longo do texto, o principal benefício de contar com um gerador de contratos está na fidelização e relação recorrente com os pacientes.

Por isso, é essencial manter um bom relacionamento com o seu paciente para que ele não pense em trocar de clínica simplesmente por uma oferta mais barata, por exemplo.

Entretanto, ainda hoje, muitos cirurgiões-dentistas têm receio de solicitar a assinatura do contrato com risco de balançar a conexão do paciente com seu consultório.

Só que o contrato de prestação de serviços garante exatamente mais segurança, profissionalismo e tranquilidade para ambas as partes.

Automatização de processos 

A automatização de processos na odontologia é um dos recursos estratégicos mais eficazes para a organização de uma clínica odontológica. 

Diariamente, chegam novas pacientes, surgem consultas de emergência e outros pacientes desmarcam, além dos processos administrativos. 

Com um sistema automatizado, é possível organizar todas essas atividades de uma forma dinâmica e digital, sem necessidade de utilizar o capital humano.

Só para exemplificar, ao utilizar o Codental, você preenche as informações do seu consultório em nossos modelos de contrato e deixa um modelo salvo.

Assim, basta atualizar as informações pessoais que variam para cada paciente e ganhar minutos preciosos em sua rotina. 

Otimização de tempo para o dentista

Não é segredo que o trabalho em um consultório odontológico vai além dos atendimentos aos pacientes. 

O dentista empreendedor precisa dividir seu tempo na análise de resultados administrativos, estudo de caso dos pacientes, definir estratégias de marketing, etc.

Por isso, contar com ferramentas que beneficiem os dentistas e outros membros da equipe com tempo e disposição para promover o melhor cuidado com o paciente é uma vantagem competitiva! 

Além do gerador de contratos, dentro da nossa aba de “Documentos Personalizáveis” é possível emitir receitas, atestados e outros documentos.

Ou seja, uma rotina mais simples para você ter horas extras, só que de descanso e bem-estar.

Inclusive, preparamos um passo a passo que mostra como para criar os modelos de documentos personalizados dentro do Codental, confira aqui!

Conte com o gerador de contrato gratuito do Codental em seu consultório

Quer aproveitar todas essas vantagens? Então, conheça mais sobre o Codental, um software odontológico criado para facilitar a vida do dentista!

Em um clique, você tem acesso a todas as informações do consultório em apenas três menus: Agenda, Pacientes e Financeiro.

Além disso, desenvolvemos um aplicativo exclusivo para acessar o nosso sistema em qualquer hora e lugar! 

Mas se você ainda não tem o Codental, não precisa ficar triste! 

Estamos à disposição para bater um papo e explicar como o nosso software odontológico pode otimizar o seu dia. Agende sua conversa com a gente ou comece o seu teste grátis por 7 dias.

Aproveite também os 4 modelos de contrato odontológico que disponibilizamos direto no software. Cadastre-se no banner abaixo e receba o gerador de contratos grátis do Codental! 

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.