Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Dia dos Pais: dicas de como usar a data

Mais uma data comemorativa chegando. Já falamos em nosso Blog que estas datas são ótimas para você trabalhar a sua marca nas redes sociais. Sendo assim, no texto desta semana, confira dicas de como usar a data ao seu favor.

Resumidamente, a data é bastante simbólica e forte na nossa cultura e para a sociedade como um todo. Isso porque, de acordo com os historiadores, o Dia dos Pais foi celebrado no Brasil pela primeira vez no mesmo dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Redes sociais

Nada como animar a sua audiência ao fazer um conteúdo bastante inspirador nas redes sociais. Sendo assim, aproveite os bancos de imagens que temos na internet. Muitos deles são gratuitos e com ótimas fotos. Se preferir, também pode ser interessante usar uma imagem pessoal com a pessoa que representa a figura paterna em sua vida, humanizando ainda mais a marca.

Com isso, você também deve investir em frases de impacto e que realmente mostrem o lado mais humano de seu nome nas redes sociais. Confira estas ideias:

“Um Pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar.”

“Um Pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo.”

“Pai: uma palavra tão pequena na qual cabe tanta força.”

Nesse cenário, tenha sempre como premissa que emoção gera emoção e, portanto, você deve levar isso ao desenvolver um conteúdo para as redes sociais. Por fim, você pode investir nele como um anúncio, alcançando ainda mais possíveis pacientes. Isso faz com que os usuários tenham um reconhecimento sobre a sua marca. Caso não queira investir, o conselho é que não use muito texto na arte porque isso diminui o alcance de sua postagem.

Também movimente-se fora das redes sociais

Isso quer dizer que as ações não precisam e nem devem estar estritamente relacionadas com as redes sociais. Você pode decorar a sua clínica ou consultório odontológico com fotos de seus pacientes com suas figuras paternas. Também é muito interessante usar banners que celebrem a data.

Faça também com que os seus serviços sejam opções consideráveis de presentes. Ofereça um vale-presente ao filho(a) que quer presentear o seu pai com algum clareamento ou outro tratamento que você julgue interessante para esse público-alvo em potencial.

Embora essas ideias não se restrinjam ao uso das redes sociais, é interessante que você mostre elas nas suas contas. Os pacientes adoram ver os bastidores da sua rotina de trabalho porque isso humaniza e mostra que você realmente quer estar próximo daqueles que seguem o seu perfil. De acordo com a Global Consumer Trends 2019, realizada pela Euromonitor International, o consumo consciente é uma forte tendência. Isso quer dizer que as pessoas estão cada vez mais atentas e querem saber de onde vem aquilo que consomem.

Chegamos ao fim do material Dia dos Pais: dicas de como usar a data. Esperamos que tenha ficado ainda mais claro a importância e a necessidade de trabalhar essa data em sua clínica ou consultório. E lembre-se: conte com Codental para realizar as suas campanhas personalizadas.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.