Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Dia dos Namorados na odontologia: saiba como usar a data

Dia dos namorados na odontologia

Já pensou em usar a data do Dia dos Namorados na odontologia? Esse dia é bastante relevante para o comércio, e vamos mostrar que você também pode usar ele para aumentar os seus atendimentos.

Utilizar datas comemorativas é uma boa estratégia de marketing para se destacar nas redes sociais. Você, dentista, pode utilizar o Dia dos Namorados de diversas formas, até mesmo no seu consultório.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Confira algumas dicas para usar essa data comemorativa a seu favor.

Invista em posts temáticos do Dia dos Namorados 

De início, a sua estratégia principal deverá ser em captar os pacientes. Dessa forma, você pode criar publicações para as suas redes sociais (como o Instagram e TikTok) sobre a data comemorativa. 

Coloque dicas e fale sobre a importância da saúde bucal do casal, publique fotos de casais sorrindo, além de fazer vídeos mostrando como você pode ajudar eles a passar essa data da melhor maneira.

Além disso, aproveite para mostrar os serviços que você realiza e como você poderia ajudar eles nesse dia especial.

Mostre seus serviços através do seu marketing

Uma ótima forma de mostrar os seus serviços, são juntando eles com a data comemorativa, confira algumas formas de fazer isso:

1 – Destaque alguns dos problemas rotineiros dos pacientes

O mau hálito, a cárie dental, inflamação gengival ou mesmo a ocorrência de feridinhas na boca, são alguns problemas encontrados na maioria das pessoas. 

Mostrando a recorrência desses impasses, você pode incentivar o seu público a fazer um “check up” com você, para passar o dia dos namorados com a saúde bucal em dia.

2 – Dê dicas sobre a relação entre o beijo e a saúde bucal, por exemplo

Ressalte a importância de não haver o compartilhamento de escovas de dente e outros aparelhos bucais, incentive o uso do fio dental, além de reforçar as visitas regulares ao dentista.

3 – Ofereça condições especiais para os casais no dia dos namorados

Essa é uma estratégia para tentar conseguir dois pacientes de uma só vez, você pode tentar fazer com que eles queiram realizar algum tratamento juntos, vale a pena investir!

Relembre seus pacientes antigos que você está atendendo

Uma forma rápida de incentivar pacientes que você já atendeu a voltar, é enviando mensagens nessas datas comemorativas. Isso possibilita que relembre seus serviços, e dessa conversa saia o agendamento de uma consulta, tratamento…

Para isso, mande algumas artes que você publicará na mídia, ou faça mensagens de texto personalizadas. Coloque o nome do paciente que vai receber – isso torna mais pessoal e possibilita mais proximidade.

Decore seu consultório de acordo com o dia dos namorados

Chegou a hora de receber seus pacientes e mostrar que você também está em clima do dia dos namorados. Para isso, uma boa ideia é ter itens temáticos no seu consultório, principalmente na recepção.

Faça decorações como um varal de corações de papel vermelho, decore com bolas vermelhas, almofadas e plaquinhas com frases clichês da época.

Tal ação, além de deixar o ambiente mais acolhedor, engaja o público, e traz romance para o local no dia mais romântico do ano.

Sendo assim, vale a pena o dentista investir um tempo para entrar no espírito do romance no dia dos namorados para conseguir se diferenciar dos demais. Portanto, aproveite logo essa data!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.